quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Empresas brasileiras terão novas regras para comércio exterior

Foto: Divulgação Convenção de Viena para Compra e Venda Internacional de Mercadorias abrange hoje 79 países



A partir do mês de abril, os empresários brasileiros serão beneficiados com a uniformização das regras para o comércio exterior. Devido às peculiaridades das novas regras, que entrarão em vigor no início do mês e garantirão mais segurança nas exportações e importações, a Justiça Federal e a CAM-CCBC, com o apoio da FIEP e do Brazil Infrastructure Institute, promoverão, nos dias 19 e 20 de março, em Curitiba (PR), o 1º Congresso Internacional sobre a CISG, sigla em inglês para Convenção de Viena para Compra e Venda Internacional de Mercadorias.



http://www.planetasercomtel.com.br/compras/157986/empresas-brasileiras-terao-novas-regras-para-comercio-exterior.html

Sem pressa Para o economista José Carlos de Assis, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é precipitado o Mercosul fechar acordo com a União Européia (UE)


Sem pressa

Para o economista José Carlos de Assis, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é precipitado o Mercosul fechar acordo com a União Européia (UE) antes de o bloco sul-americano consolidar uma estratégia de competitividade: "Os europeus estão submetidos às medidas de arrocho fiscal. Com o mercado interno estagnado, a saída é exportar. Um acordo com eles agora seria para baixar tarifas de importação, o que beneficiaria apenas o lado mais competitivo", resume Assis.

http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=148362&Categoria=FATOS%20&%20COMENTÁRIOS